Projeto de Interiores - Loja Luíza Marchiori
Loja LM, 2018. Auckland/Nova Zelândia.
Projeto de Interiores para uma loja de sapatos, roupas e acessórios femininos.
O espaço era composto por um apartamento estúdio nos fundos e uma área comercial voltada para a avenida.
A cliente já tinha algumas diretrizes pré-definidas, como o isolamento do estúdio da área da loja, criando acessos independentes; e tentar aproveitar o máximo do existente.
Assim, foi proposto o fechamento do acesso ao estúdio pela porta da esquerda (porta alinhada com a porta da loja) e criado o espaço para o provador. A segunda porta acessa uma pequena sala que foi transformada em sala da administração e estoque.
A parede com a caixa do Quadro de Cargas era revestida em madeira que estava mofada e necessitava ser retirada. A ideia era um novo revestimento, porém, com a retirada da madeira, identificou-se a antiga parede de tijolos que estava em bom estado.
A parede de tijolos ficou aparente e a caixa metálica foi “escondida” por um painel em madeira com espelho.
O piso de madeira era muito bonito e estava bem conservado, sendo assim, mantido.
Para a estrutura que compõem a porta de entrada e a escada móvel, foi proposto a manutenção e pintura em tons metálicos de cinza chumbo ou preto. E a porta principal, a mudança para a cor branca.
Layout e disposição das luminárias foram feitos para destacar os produtos e ter um maior aproveitamento do espaço - com área de 21,7m².
O tablado da vitrine foi ampliado, aumentando a área de exposição.
O balcão para pagamentos foi feito com um tampo de vidro para ter um espaço de exposição para acessórios como brincos, colares, pulseiras e anéis.
E no centro da loja foi proposto um tapete com Puff redondo para que mais de uma pessoa pudesse provar os sapatos.
Assista ao vídeo no Instagram.